After Burner

Nome – After Burner
Plataforma – MAME
Fabricante – Sega
Gênero – Shooter
Ano – 1987
Download

After Burner foi um grande sucesso no final dos anos 80, o game não mostrava nada de inovador, seus gráficos era o que na época tinha de melhor, mas isso também não fez com que ele fosse impressionante, ai vem à pergunta, porque será que esse tal After Burner fez tanto sucesso assim, ai eu respondo. Seu maior sucesso foi à forma de controlar o avião, através de um manche, e um gabinete todo estilozo, com o banco inclinado, o monitor mais á cima dando impressão de estar em um avião caça de verdade, através do manche você controla o avião os botões de tiro por entre os dedos e acima o botão lança mísseis.
Cara imagina um jogo assim nos anos 80, isso virou febre na época, eu me lembro muito bem, me lembro até que no shopping em que eu jogava era proibido entrar no gabinete se não fossemos jogar, esse foi o meu trauma, meu sonho era entrar naquele gabinete do After Burner.
O jogo não é nada impressionante alem da dificuldade, o legal no jogo é que as fichas que você coloca se convertem em vidas, sendo assim não precisando interromper o jogo para pegar “continue”, ao todo você voará por 18 fases continuas, uma emendando na outra, sem pausa, assim como em Out Run.



0 comentários: